[Mac-BR] Lista de arquivos

Pedro Silva peu.silva em gmail.com
Terça Dezembro 2 07:57:01 PST 2008

Bom, eu uso linux desde 1998 por isso ter um pouco de familiaridade com
comandos em modo texto. Ainda to me acostumando com o estilo mac de fazer as
coisas, visto que so estou usando mac ha uns 8 meses. Mas uma das coisas que
pesou para comprar o Mac, alem da vontade que eu tinha desde pequeno de ter
um, foi justamente o fato do OS X ser baseado em unix. E mais que isso, pelo
fato da apple ter conseguido deixar um unix tao amigavel. Nao conheco nenhum
outro sistema operacional que seja tao facil de usar.

Ainda sobre o comando ls, existe uma diferenca entre os parametros -a e -A.
Mas enfim, a saida que o Mario apontou eh bastante bacana.

Abracos

Pedro C. Silva
www.pedrosilva.com.br