[Mac-BR] Bateria com X

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Dezembro 5 03:34:16 PST 2008

On Dec 5, 2008, at 1:34 AM, Fabio Michel Ramos Pereira wrote:

> Pessoal,
> O meu macbook nao esta' mais reconhecendo a bateria. O Finder mostra
> um X na barra de menu e o ASP diz que nao ha' bateria instalada.
> A luz do carregador fica sempre verde.
>
> Fiquei uns dias sem usar o macbook e ele estava em standby... depois
> deve ter dormido.
>
> Sera' que a bateria acabou mesmo? Meu computador so' tem um ano e 2
> meses....

Fabio,

As baterias da Sony que equipam os Macs (e muitas marcas de PC's)
andaram dando muitos defeitos. O normal nao e' a bateria "morrer". Ela
vai ficando fraca, pegando menos carga. Esta subita mudanca de estado
e' defeito, nao morte natural.

Veja se, por acaso, seu Mac esta em um dos diversos recall que a Apple
precisou fazer por conta do famoso defeito das baterias Sony.

abraco,