[Mac-BR] skybox

Assis jr assisjr em mac.com
Sexta Dezembro 12 16:27:26 PST 2008

Salve, Dé.
Começando pelo o que o Carlos falou. De fato, você precisa
'configurar' sua caixa para não enviar catálogos e similares para
você. É simples.

Eu nunca recebi nada não-solicitado. E tenho o meu endereço há muitos
anos.

Quanto ao custo, há uma tabela com acesso livre no site. Em suma, eles
cobram o frete pelo peso da mercadoria, ou pela dimensão da caixa. O
que for mais caro.

Aqui o problema é como o vendedor embala o produto. Já comprei um dvd
que veio numa caixa que caberia uma kombi. A Amazon costuma fazer
muito isso.

Embalam muito bem protegido, só que isso encarece o frete internacional.

Quanto ao tempo, você pode 'configurar' para que o envio seja feito
assim que a mercadoria chegue na caixa ou por períodos determinados
(no site deve haver informação atualizada - como faz tempo que eu
tenho meu endereço, pode ser que algo tenha mudado, ok?).

Para você ter uma idéia, comprei uns produtos na Amazon, dia 9/12. Dia
10/12, estava em meu endereço US. No mesmo dia, recebi um email, me
informando do despacho para o Brasil. Você tem um tracking para
acompanhar suas mercadorias.

No entanto, o prazo tem como gargalo também a aduaneira brasileira. E
aí, Dé, nada é padrão. Às vezes, chega rápido; outras, não. Às vezes,
o produto vem todo mexido, revirado. Outras, intacto. Houve um produto
(um brinquedo), que os caras violaram até o blister. Se fosse minha
intenção dar como presente, teria dançado.

Por isso, não dá para garantir muito nem o prazo, nem a qualidade.
Posso te informar mais adiante quando a mercadoria que me foi
despachada em 10/12 aqui chegará.

Mas, o skybox é uma ótima alternativa, pois tem muitos softwares e
equipamentos para mac que as lojas não enviam para o Brasil.

A própria Apple Store é um exemplo disso. Ela aceita cartão
internacional, mas só despacha para os EUA. Aí entra a Skybox.

Qualquer coisa a mais, me dê um toque.

Abs.AssisJr