[Mac-BR] Como editar um Mac Filter List do Linksys pro iPhone?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Dezembro 25 03:36:33 PST 2008

Sergio,

As informacoes sao mais que suficientes. Nao tenho um iPhone (ainda) e
novamente ainda nao decorei os comandos. Mas voce precisa saber apenas
o MAC (media access control, nada de Macintosh) address do iPhone, que
deve estar no "about" ou na parte de Wi-Fi. Pode se chamar "hardware
address" , mas o formato e', sempre, seis pares de letras e/ou
numeros, entre zero e F (0123456789abcdef), separados por espacos,
hifens, ou, mais frequentemente, dois pontos.

Assim que voce fizer isso apenas o iPhone sera capaz de usar a sua
rede sem fio. E' bom se lembrar disso porque se alguma visita chegar e
tentar se conectar nao conseguira, nem com senha. Considere a hipotese
de manter apenas o controle de acesso por senha, no formato WPA.

abraco,

Mario Jorge