[Mac-BR] Iphone

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Novembro 1 04:00:14 PDT 2008

Adriane,

O futuro e' hoje. Os smartphones estao ai faz tempo, e nao sao os
computadores de hoje, nem serao no futuro. Sao pessimos de usar. Todos.

Exceto um, o iPhone. Que nao e' um smartphone. E' uma outra coisa. A
proxima coisa.

O sucesso do iPhone, e quando voce tiver o seu na mao vai entender, e'
justamente porque ele nao parece um computador.

Existe um conceito que e' o de "tecnologia invisivel". Tecnologia
invisivel sao oculos, geladeiras, TV's, hoje ate os carros. Voce nao
sabe e nao precisa saber como funcionam. A tecnologia desapareceu.
Apenas o uso, a função, sao percebidos. O contrario e' o computador,
que voce tem que saber como funciona e saber mexer. O iPhone [quase]
nao e' um computador. Tem apenas 3 botoes.

Entao, no iPhone a camera nao e' o maximo, nao tem software de edicao.
E voce nao percebe nem se importa ao usar. O numero de megapixels
passa a interessar aos tecnicos, como sempre deveria ser. O dono do
iPhone (vamos abandonar o termo "usuario", que e' jargao de suporte de
TI), fica feliz com a camera, e, mais que isto e principalmente, com
as fotos.

Por isso que que quem poe os olhos e as maos em um iPhone quer um, na
hora. O uso esta na ponta dos dedos, sem manual. Sem menus.

E, aos poucos, a camera vai ficar mais sofisticada. Mas voce nao vai
se importar. Vai aproveitar.

abraco,

Mario Jorge