[Mac-BR] Transferências de arquivos para MP3.

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Novembro 4 00:10:19 PST 2008

On 04/11/2008, at 03:31, listas em pdigi.com wrote:

> Olá, amigos !
>
> Estou com um problema e peço-lhes um auxilio.
>
> Um parente tem um MP4,.. desses xingling,... e me pediu que copiasse
> pra ele algumas musicas de alguns CD's.
> Inportei os CDs dele para o iTunes no formato MP3, selecionei as
> musicas e as "joguei" no aparelho via USB.
>
> O problema é que além das músicas foram enviados também arquivos
> iniciados com "._nomedamusica",.. o que está impedindo o aparelho de
> tocar uma musica após da outra,.... ele para nos tais arquivos.
>
> Quando eu abro o MP4 novamente no Mac não aparecem os referidos
> [...]

Enderson,

Os arquivos comecados com ponto sao invisiveis no Finder. A maneira
mais simples de deleta-los e' via Terminal. Todos os comandos seguidos
de enter:

cd /Volumes/nome do MP3/

assim voce vai para dentro do MP3

ls -la

lista tudo que ha dentro dele

rm ._*

remove todos os arquivos comecados com ._

Se houver pastas, de um cd <nome da pasta> e depois o rm ._*

abraco,