[Mac-BR] iPhone 3G desbloqueado?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Novembro 7 02:42:15 PST 2008

On 06/11/2008, at 19:10, Guilherme Castro wrote:

> Pessoal,
>
> Tem uma pessoa aqui na minha cidade que esta oferecendo o iPhone 3G
> totalmente desbloqueado, utilizando a tecnologia TurboSIM (tambem
> esta anunciado no MercadoLivre). O preco e de R$ 1390 pelo de 16GB e
> R$ 990 o de 8GB.
>
> Pergunto:
>
> - Realmente com esta tecnologia o iPhone 3G funcionaria em qualquer
> operadora GSM do BRASIL?
>
> - Quais as vantagens e quais as desvantagens desta tecnologia?
>
> - Com este iPhone desbloqueado eu poderei instalar toda aquela gama
> [...]

Guilherme,

Eu nao compraria este telefone porque esta muito barato. O TurboSIM,
apesar de custar muito barato na origem, e' vendido aqui por uma
pequena fortuna - na casa de R$400,00. Recomendo comprar um iPhone 3G
legal da sua operadora de preferencia, que custa mais do que estao
cobrando, mas tem garantia, tanto de entrega, como do fabricante. Uma
das principais desvantagens - pelo que li - e' que e' preciso remover
o TurboSIM - um fino circuito que se coloca entre o SIM card do
telefone e o aparelho - toda vez que voce quer sincar o aparelho com o
Mac. Os programas podem ser instalados em qualquer iPhone funcionando.

Jailbreak e' uma operacao - quebra do software do iPhone - que permite
que se instale programas de qualquer fornecedor nao apenas os
fornecidos via Apple/App Store.

abraco,