[Mac-BR] demora no startUp - resolvido

Haroldo Mauro Jr. haroldomauro em gmail.com
Domingo Novembro 16 01:20:13 PST 2008

At 4:24 +0000 16/11/08, Luiz F. O. Martins wrote:

>Sim. De qualquer modo que o sistema e' iniciado, ele acessa o HD interno.
>
>[]'s
>Luiz F. O. Martins

A demora no startUp era causada por um HD externo, conectado ao Macbook atraves da porta firewire. Embora conectado, nao aparecia no Desktop, desmontou sozinho ha uns dias atras e nao apareceu mais. Despluguei o HD e o startUp foi tranquilo.

Acho que o fato do HD externo nao aparecer no Desktop e a demora no startUp indica que o sistema detectava a presenca de um periferico ligado aa porta firewire mas nao o identificava, e ficava procurando ate o tempo esgotar-se.

O desmonte por conta propria desse HD externo ja ocorreu anteriormente, mas eu sempre corrigi a situaçao antes de desligar ou reiniciar o Mac. Ou tirando e re-colocando  a tomada firewire pra ele montar novamente ou simplesmente retirando. Desta vez eu nao percebi que ele tinha sumido e não fiz nada, e acabei aprendendo mais uma coisa sobre a minha maquina.

Mas mesmo assim, acho que isso e uma situacao irregular, pois mesmo desligando a maquina com um HD externo conectado e desmontado, presume-se que ela irá montar no proximo startUp. Deve ser um defeito.

Caso alguem queira comentar eu agradeco.
Obrigado pelas respostas Luiz, Dé e Mário Jorge.

Haroldo