[Mac-BR] iphone X mac X PC X airport extreme

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Novembro 23 05:54:06 PST 2008

On Nov 22, 2008, at 8:21 PM, Rodrigo Barroso wrote:

> Caros Amigos, boa noite.
> Por favor, preciso de ajuda.
> Desde sempre tive airport extreme que roteia um sinal virtua na
> minha casa. Tenho um macbook pro que o utiliza sempre sem o menor
> problema.  Acontece que qualquer amigo meu que venha em casa e traga
> seu notebook, seja mac, seja PC consegue normalmente conectar na
> minha rede wireless, porém não consegue o acesso a internet.  Isso
> mesmo, apesar de conseguir conectar-se a rede, o acesso a internet
> nao acontece ( aparece aquela frase: o safari...ou o internet
> [...]

Rodrigo,

FIm de semana as respostas demoram mesmo :-)

Me parece que se os seus computadores navegam e os outros não navegam
(o iPod e' um computador) há duas hipóteses:

Filtro de MAC Address, pouco provavel.

DNS configurado nas suas máquinas permanentes, e não configurado no
Airport e nas máquinas clientes.

Tente abrir, do iPhone, o site:

17.149.160.10

se abrir (o site da Apple), voce precisa ver com o seu provedor (ou no
site http://www.abusar.org/dns.html) qual o DNS do seu provedor e por
no campo apropriado na sua base airport.

Se ainda assim, não funcionar, preencha no iPhone (e, eventualmente,
nas maquinas das visitas) os campos apropriados com os IP's dos DNS do
seu provedor.

E conte para a gente.

abraco,