[Mac-BR] Duvidas sobre o Finder do Leopard e limpeza de teclado

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Novembro 26 23:07:16 PST 2008

On Nov 26, 2008, at 10:58 PM, Esther Lobato wrote:

> Amigos,
>
> A respeito do Leopard:
>
> 1. Suponha que eu tenha uma pasta contendo vários arquivos e outras
> pastas. Tem como fazer com que, no modo de visualização em colunas, o
> Finder exiba sempre as pastas antes dos arquivos ao invés de
> simplesmente em ordem alfabética?

Isto se chama "Windows".  O Mac nao faz isso, que eu saiba

> 2. Tem como configurar um atalho de teclado para renomear arquivos?

Nao esta claro. Mas se voce clica em um nome de um arquivo e mantem o
mouse clicado, ou da "return" com o icone selecionado, o nome se torna
editavel.

> 3. Estou completando hoje dois dias com meu novo e magnífico iMac Core
> 2 Duo 2,66 GHz 20" de alumínio. Mas, para minha desagradável surpresa,
> notei que algumas teclas do teclado já começaram a ficar manchadas.
> Como posso tentar limpá-las?

O produto ideal e' iKlear, dificil de comprar no Brasil. Com o Mac
desligado, um pano umido, e depois um pano seco resolvem.

abraco,