[Mac-BR] Duvidas sobre o Finder do Leopard e limpeza de teclado

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Novembro 27 06:06:15 PST 2008

Hummmm, mais um usuario de Windows :-)

Tente o RBrowser, free, desde que voce clique no botao correto (FTP)
quando ele abrir.

<http://www.rbrowser.com/rb_download.html>

Sob certos aspectos e' "melhor" que  o Finder, nao usava  tempos e
gostei muito. Permite, por exemplo, comprimir arquivos diretamente
(com tar.gz), e visualizar diretamente pastas invisiveis. Por outro
lado, por conta disso, e' um perigo!

Ou tente o meu conselho. Tecnica simples, que surpreende muita gente,
pela rapidez e simplicidade. Digite o nome do item que voce procura na
pasta. O Finder vai direto para ele. Alias, a grande maioria dos
utilizadores (usuario e' de droga :-) de computadores usa o mouse para
navegar no sistema de janelas e menus para efetuar operacoes simples
como copiar e colar, o que consume muito tempo.

command + O (letra o) abre uma pasta ou documento
seta para cima ou para esquerda navega para a pasta que contem a atual.
seta para a direita entra na pasta (em colunas)

command + c copia
command + p  cola (mnemonico paste)
command + z desfaz (undo)

em vez de clicar no icone, clicar no menu, clicar outra vez, clicar no
menu, clicar outra vez... e' bem mais rapido. A lista e' longa, e esta
na Internet. "atalhos Mac OS", Mac OS X shortcuts" no Google deve
produzir paginas e paginas.

1 ou caracter menor (os caracteres sao numerados no sistema ASCII <http://www.asciitable.com/
 >)  "-"  e' menor que 1, mas ! e' ainda "menor". Espaco e' o menor de
todos a mao, mas o Finder interpreta como pedido de visualizacao no
10.5.

abraco,

Mario Jorge