[Mac-BR] o RESER do SMC?

Luiz F. O. Martins lfom em i12.com
Sábado Novembro 29 18:56:49 PST 2008

On Sun, Nov 30, 2008 at 12:38 AM "gu3d3s HMBT" <gu3d3s em hmbt.org> wrote:
>RESET do SMC
>
> faça um boot com ( command+opition+n+v ) segure esta combinação de
> teclas ate o Mac reinicializar, isso ira fazer o mesmo que um clear
> CMOS nos PC´s e votara os valores corretos do SMC do Mac.

Hmmm, acho q nao. Isso era usado em (alguns) Mac's PPC, e era relacionado a PRAM/OpenFirmwaremm, que por sua vez nao tem nada a ver com PMU ou SMC.

Artigo no site da Apple dizendo o que e' PMU e SMC, com links como se faz para reseta-los nos diversos modelos de Mac e porque isso nao deve ser feito desnecessariamente:
<http://support.apple.com/kb/HT1894>

[]'s
Luiz F. O. Martins