[Mac-BR] Velocidade de upload no Virtua

Marcio Pereira marciopereira111 em gmail.com
Terça Abril 21 04:58:54 PDT 2009

Prezados,
Tenho notado que de algum tempo para ca o Virtua passou a limitar
minha velocidade de upload (a de download continua a mesma).
Telefonei para o suporte deles e a atendente nao sabia nem o que era
upload. Ela acabou se informando  e disse que eu teria direito a um
upload de pelo menos a metade - 50% - do download; e prometeu uma
visita tecnica que ate' agora nao aconteceu.
O problema passou a ser notado com o uso de arquivos bit torrent que
dependem  muito de upload para funcionar.
Fazendo o teste no site <http://www.speedtest.net>,minha velocidade
de upload (sem bit torrent) nunca passa de 14% da de upload, enquanto
que um amigo meu aqui da lista, que usa Velox, tem um upload de 26%
do download, o que nao e' grande coisa mas e' quase o dobro do Virtua.
Ontem, no caderno de informatica do Globo apareceu um artigo sobre a
insatisfacao geral com os servicos de banda larga no Brasil.
Gostaria de receber feedback de membros da lista, se possivel, e se
esta nao for uma lista apropriada para esse tipo de discussao,
gostaria de saber se ha alguma lista ou forum ou site que trate do
assunto.
Obrigado.
Abs,
Marcio