[Mac-BR] ajuste monitor (tampa) powerbook g3

azeredo jlazer em terra.com.br
Domingo Agosto 2 18:56:04 PDT 2009

Em 02.08.09, Valdir Cazulli escreveu:
>Prezados, tenho um PowerBook G3 (firewire) em uso a uns gloriosos 8 anos.
>Porem, a tampa/monitor (nao sei o nome) esta
>ficando molinha, ou seja, o aperto da dobradiça
>esta soltando, fazendo com que a tela, em
>determinados angulos, tenha dificuldade de ficar
>imóvel.
>Existe algum parafusinho que se possa apertar para que retome o ajuste?
>Sera que deu pra entender?
>Abraços
>Valdir

Sim, deu para entender, especialmente para quem ja teve varios desses PB G3.

Esse e' um problema conhecido dos PB G3, os
suportes da tela quebram. Voce ja deve ter um
quebrado e o outro e' que ainda sustenta a tela.
Tem de trocar as dobradicas por inteiro. Nao e'
uma operacao facil. Tem de desmanchar a tela toda
e descolar uma parte da dobradica.
Como esta' corre perigo de quebrar o cabo flat de video.
Procure as pecas nas assistencias tecnicas, nas
lojas de usados, aqui em SP na Santa Efigenia, no
Mercado livre algumas vezes aparece gente
vendendo, ou nos sites de Mac.

Encontra muita informacao sobre o assunto se
procurar no Google The PowerBook G3 Series Hinge
Problem.
Este e'um deles http://www.jeffpollard.net/hinge_fix/

um []
Azeredo