[Mac-BR] MacMini não liga

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Agosto 23 16:41:19 PDT 2009

On Aug 23, 2009, at 3:42 PM, Leandro Tuxo wrote:

> Caros
>
> De uns tempos pra cá, meu MacMini (Intel, OS10.5) começou a ter um
> comportamento estranho. As vezes ele de recusa a ligar, só acende a
> luzinha e sequer 'acorda' o monitor. Outras vezes, liga mas não tem
> som, como se a placa de som não existisse (se tento aumentar o
> volume aparece o ícone do falantinho com um sinal de proibido).
> Parou de ler qualquer tipo de disco, girando e cuspindo até mesmo o
> DVD de instalação. As vezes escuto o drive óptico disparar do nada,
> sem disco algum dentro dele. Outras vezes ele demora para executar
> [...]

Leandro,

O audio do mini fica em uma sub-placa. Isto explicaria a falta de som
e controle, caso haja mau-contato.

Nao ligar pode ser qualquer coisa da lista: Placa mae, memoria RAM, HD
ou DVD.

DVD nao funcionando e' DVD quebrado. Quebram.

Demora em input de texto pode ser HD pifando.

Dond, como voce ve, o diagnostico, mesmo na frente da maquina e'
dificil.

abraco,