[Mac-BR] Instalar 10.5 no MacMini

Renan Peres renan em chip7.cc
Segunda Agosto 24 07:12:03 PDT 2009

Em 24/08/2009, às 08:11, Mario Jorge Passos escreveu:

> On Aug 24, 2009, at 1:48 AM, Renan Peres wrote:
>
> Renan,

> Quando alguem escreve uma instrucao que nao pre-supoe o que o outro
> esta sabe ou pode fazer e' uma besteira. Se voce da uma instrucao
> tem que dar toda, precisa.

> Se ele baixou o arquivo da Internet (DMG, img e' WIndows, onde, me
> parece, voce se sente mais `a vontade. :-) entao o installer e'
> pirata e nao deveria estar nesta lista.

Quando me referi a img não quiz dizer a extencao do arquivo.. quiz
dizer que era uma imagem isso sim. Sei bem que DMG eh a extencao usada
no Mac OS.
QUanto a ser pirata, vc esta errado novamente, posso perfeitamente
instalar um software apartir de uma imagem no disco e nao ser pirata.
Compro um Leopard Oficial, minha maquina nao tem leitor DL, eu pego
gero a imagem .DMG em outro mac e depois instalo nele. OK?

E vc sempre tenta queimar as pessoas dizendo que o cara sabe de
windows e coisa e tal.  O problema eh q vc nao aceita que ninguem fale
nada... vc sempre tem a razao. Afinal a lista eh sua!?  Nao eh?

> Quando se falam bobagens, como "Macs nao dao boot por USB", sao
> bobagens. E bobagem maior e' o sujeito ter uma autorizada Apple e
> nao saber estas coisas basicas porque nao estudou. Digo estudar de
> verdade e nao fazer o treinamento da Apple que so cobre o que a
> Apple vende ou da suporte hoje.

Todo mundo entendeu que eu falei que Macs PPC nao dao boot na USB no
caso de se usar um dvd externo como explicado naquele email. QUe
parafuncionar isso, so na plataforma Intel.

> O particionador do Windows nao faz, donde voce nao devia se
> admirar ;-).

Claro q nao faz. Assim como o do Mac. Perguntei se havia algum que
fizesse. Proprietario, assim como tem no Windows.. o Boot Camp nem
sempre faz. Depende do volume de dados que o cara tem.

Por linha de comando eu nao sei o método...  pq infelizmente aqui nao
tem NUNCA Mac +.  Assinei por um baita tempo e NUNCA recebi a revista
como deveria, Levei 2 anos para receber 12 revistas.

> O do Mac faz, basta voce tentar usar o Boot Camp. Ele so nao tem
> interface grafica para particionar o HD a quente em formato Mac OS
> Extended, mas o faz vinha linha de comando. A Mac + publicou uma
> materia explicando como fazer, já que o man do diskutil não mostra
> como.
>
> abraço,
>
> Mario Jorge

Para fechar, vou te dizer novamente; as pessoas nessa lista sempre
tentam acrescentar a ajuda, mas vc age como um pit bull tentando
morder um inimigo.

Ja vi vc discutir com muita gente aqui, pessoas que tem anos e anos de
lista. Vc leva a vantagem de ser o moderador; mas usa prepotencia
sempre achando que sabe mais e tb faz questao de humilhar as pessoas
falando que o mundo delas eh windows, que a assistencia nao sabe nada.
Em outra ocasiao ja havias me queimado de uma forma que eu achei muito
deselegante e acabei ficando queto. Mas acho que essa historia ja esta
manjada, vc sempre faz isso.
Eu nao sei onde tu mora, nem sei quem tu ehs.. todos te respeitam como
moderador (tb nao sei se tu eh tao bom assim). So acho que tens q
respeitar os outros. Tenho empresa de renome e vc faz questao de
avacalhar sempre a todos.

Eu tb nao sou melhor do q ninguem, mas vc tem esse tom de
superioridade a muito tempo.

As pessoas tem medo de postar mensagens na lista pq certamente vc vai
atacar de alguma forma.

Nada pessoal, mas a lista cada dia tem menos mensagens por esse motivo.

Gostaria de fechar esse assunto antes que agente acabe falando coisas
que nao deseja.

abraco