[Mac-BR] SOCORRO

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Dezembro 3 15:00:06 PST 2009

Isso só se resolve via terminal

1 - voce tem que ter senha no seu usuario administrador, nem que seja uma letra. Senha em branco nao funciona.

Terminal (Applications/Utilities/Terminal)

Todos os comandos seguidos de <enter> (tecla enter ou return).

sudo -s
<pede a senha>: digite a senha e <enter>

cd /Volumes
ls -al

vai aparecer a lista dos HD's, algo assim:

lrwxr-xr-x   1 root      admin     1 Dec  1 17:10 Macintosh HD -> /
drwx------  12 root      wheel   364 Nov 15 17:49 Time Capsule
drwxr-xr-x   6 mjpassos  staff   374 Sep 11 10:43 Time Machine Backups

atencao agora, qualquer erro pode ser fatal. Atenção digitação errada pode provocar nenhum efeito "no such file", "command not found", ou uma caca horrível.

chflags -R -nouchg <nome do HD>

(se tiver espaços no nome coloque o nome entre aspas, ou digite uma contrabarra antes de cada espaço. Macintosh HD fica Macintosh\ HD)

chmod -R 775 <nome do HD>
chown -R <seu shortusername (o nome da casinha) <nome do HD>

Feche o Terminal. Deve estar tudo OK

Mas MUITO CUIDADO!!!!

abraçø,

Mario Jorge