[Mac-BR] Fwd: SOCORRO

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Dezembro 4 05:19:28 PST 2009

On Dec 4, 2009, at 8:16 AM, joaobcm1 em terra.com.br wrote:

> Mario Jorge, bom dia. Desde que instalei o Leopardo das Neves meu HD externo sumiu. Quando reinicio o Mac, ele da mensagem de erro dizendo este disco nao  pode ser usado por este computador. O unico dvd que usei foi o do SL, primeiro o 10.6, depois o upgrade para 10.6, ambos zerados na caixa. Tenho um Imac de 20polegadas, 1gb de RAM, 320 HD, core 2 duo, rodando ha 2 anos sem problemas. O nome do HD externo eh My Book 2 T, da Western Digital, instalado sem problemas no Tigre. Minha pergunta eh se posso utilizar a mesma sequencia de comandos abaixo que voce enderecou para Joao Neto, para resgata o meu . Abs, Joao Batista, Natal/RN.

João Batista,

Primeiro leia meu outro e-mail onde corrijo meu erro de digitacao.

Segundo, e' uma situacao diferente. Eu tentaria:

1 - instalar o Rosetta - há uma possibilidade remota do driver não ser nativo em Intel.
2 - rodar o Disk Utility.

Ah, sim, mande a mensagem de erro exata.

abraco,

Mario Jorge