[Mac-BR] Minha mensagem de Natal...

Marcos A C Ferrao macferrao em terra.com.br
Quinta Dezembro 24 02:52:31 PST 2009

Um conto natalino

Brasil, 24 de dezembro, em uma cidade qualquer, um policial utiliza o rádio para pedir apoio na central.

-       (E)Atenção, aqui quem fala é o oficial Eustáquio, operante ?

-       (A)Operante, pode proseguir...

-       (E)Estou aqui atendendo à um chamado, preciso de um comboio maior para levar os elementos para a DP.

-       (A)Qual é a ocorrência ?

-       (E)Tentativa de invasão, quando chegamos com a viatura, o sujeito estava no telhado da residência.

-       (A)Você pegou o sujeito em flagrante ?

-       (E)Positivo ! O sujeito estava tentando entrar pela lareira da casa, todos os moradores estão muito assustados.

-       (A)Positivo, e como é o suspeito ?

-       (E)Senhor de idade, de roupas vermelhas.

-       (A)Senhor de idade ? No telhado ? Como ele subiu? Ele uso equipamentos ?

-       (E)Negativo, contou com ajuda de 8 veados, por isso preciso de apoio, não cabem todos na minha viatura.

-       (A)Tudo bem, estou mandando, vai precisar de alguma perícia ?

-       (E)Positivo, estou achando que tem envolvimentos com tóxicos. Um dos veados está com o nariz vermelho e muito agitado. Revistamos e não encontramos nada.  O elemento que estava no telhado também estava muito agitado. Fazia “HO HO HO.”

-       (A)Positivo, estou enviando. Você já algemou o elemento ? Estava armado ?

-       (E)Negativo, não encontramos armas, o senhor carregava apenas umas sacolas grandes.

-       (A)Sacolas? Revistaram ? O que encontraram?

-       (E)Positivo, estava cheio de mercadorias, tudo sem nota. Muita muamba !

-       (A)Contrabando ?

-       (E)Parece que sim, perguntei a origem da mercadoria. Sem registro e sem selo do IMETRO. O sujeito alega que tem uma fábrica, que tudo veio de lá. Chequei a ficha e não tem registro, deve ser clandestina.

-       (A)Positivo, estou mandando a viatura, traz o vagabundo e vamos botar ele no interrogatório ...

Apesar de que o conto, estranhamente faz sentido, não permita que  a tradição e os bons valores morram...

Boas festas & feliz natal !

--
Marcos
Rio de Janeiro - RJ