[Mac-BR] rede wirelless

Rodrigo Barroso rodrigocyt em mac.com
Quarta Dezembro 30 15:44:11 PST 2009

Mario,
Tirei o macbook Pro da mesma mesa onde está o imac, desliguei-o e o troquei de quarto.  Não obtive sucesso.
MUdei o MTU para 1482 (o único MTU que achei no network preferences era o ethernet, no airport nao havia esta opção). Reiniciei o mac , nos primeiros 5-10 minutos funcionou uma maravilha, depois voltou a mesma pasmaceira de sempre! nao consigo assistir um video do youtube. Fui lá pro outro quarto, liguei o macbook Pro e que beleza! rapidinho! O telefone está desligado. Só se for algum de vizinho.
Rodrigo
On Dec 30, 2009, at 7:16 PM, Mario Jorge Passos wrote:

> [...]
> Por algum motivo que não estudei, dois MacBooks em cima da minha fazem com que um dos dois navegue mal. Porém se estão longe, tudo fica OK.
> O iMac pode, mesmo, ter algum problema de hardware ou de software.
> MTU - tente abaixar o MTU da porta Airport do seu iMac para 1482.
>
> Mas... o mais provavel e' não haver nada de errado _no computador_

>>> 2. Tenho uma rede wirelless via Time Capsule que sempre funcionou bem.
>>> 3. Antes eu apenas tinha um macbook Pro.
>>> 4. Comprei um imac 24 polegadas 4 GB Ram, etc...
>>> 5. No mackbook Pro a velocidade da Internet continua a mesma ( 5 megabits/s)
>>> 6. No imac fica um horror, super instavel, algumas poucas horas por dia a velocidade e boa. Na grande maioria das vezes fica muito lento, lento demais, que da vontade de chorar. No comeco era sempre bom ( 30 dias atras), agora comecou esta instabilidade.  Antes eu pensava que era o sinal mesmo, depois que vi que o meu iphone continuava com a rapidez usual e o macbook PRo também, comecei a achar estranho. Já abri os dois computadores lado a lado, ao mesmo tempo e o macbook Pro acessa normalmente a internet enquanto o imac pena pra carregar uma simples pagina.
>>> 4. Todos os navegadores (Safari e Firefox) estao atualizados, os softwares estao updated, ja reparei permissoes, disco, etc. Já liguei , desliguei, e nada
>>> 5. FAz duas semana que quero devolver o computador porque simplesmente nao consigo trabalhar nele.
>>> 6. ALguem ja vivenciou algo parecido? TEm ideia do que pode estar ocorrendo?
>>> Grato