[Mac-BR] iphone X dados GPRS X conta astronômica

Luiz Pellanda pellanda em portoweb.com.br
Sexta Fevereiro 13 17:28:50 PST 2009

On 13/02/2009, at 21:02, Rodrigo Barroso wrote:

> [...]
> usar as vezes a internet sem estar em nenhuma rede wireless).
> Agora vem o primeiro questionamento: o atendente me informou que
> tanto faz eu usar o iphone via wirelles ( tipo a rede da minha casa,
> do trabalho ou do starbucks) quanto do 3G/GPRS, o chip do iphone
> entende que é GPRS, e o serviço é tarifado da mesma forma! Ou seja
> se o telefone está ligado, e sincronizando via mobile me a cada 60
> minutos, isso quer dizer que estou pagando mesmo que esteja em casa,
> dormindo, ou trabalhando sem olhar pro telefone por mais de 6

Certamente NÂO procede.

> Segundo ponto: o que será que podemos fazer com 1 MB de dados GPRS??
> POrque ele me disse que mesmo na época do blackberry eu excedia o
> limite, mas não era tarifado por uma promossao do blackberry ( eu
> nao me lembro disso, mas nao tive como contestar porque nao tenho
> mais as contas). Será que 1 MB é tão pouco assim? O que 1 MB
> permitiria , por exemplo, durante 30 dias, um acesso a página da
> apple por 5 minutos será que estoura o prazo?

Meu plano TIM: Pacote  de dados 1 GB custa por mes R$ 69,00

Usados nos ultimos 25 dias: Sent = 6,5 MB   Received = 86,5 MB

Confiro todos os emails, acesso noticias diariamente e pego um que
outro filmezinho do iTube.

> Desculpe o email longo, mas é que pagar 900 reais de conta em
> janeiro e fevereiro não é mole, e o pior é que pra março já tem 65
> MB excedidos.
> Até resolver isso mandei bloquear o acesso GPRS e ele falou que
> também não poderei acessar a minha rede wireless por que o chip vai
> bloquear ( não me conformo com isso, a rede é minha, a conexão é
> Virtua, nada a ver com a operadora)

Procon neles.  Pega teu contrato e procura um bom advogado.

Por falar, que rede e' esssa?

> Me dêem uma luz
> Grato
> Rodrigo