[Mac-BR] win no lixo...

Luiz Pellanda pellanda em portoweb.com.br
Domingo Janeiro 4 09:50:35 PST 2009

On 04/01/2009, at 12:20, Mario Jorge Passos wrote:

> Pellanda.
>
> Bem, a resposta e' simples, teria vindo antes se voce dissesse que o
> arquivo estava no volume Boot Campo:

Sorry. Na intencao de ser breve fui curto...

> O volume do Boot Camp, em formato NTFS e' somente leitura para o Mac
> OS. Voce nao vai apagar nunca, a nao ser que:

Esta' em MS-DOS (FAT 32) -  Arrastei um txt para ele e foi. Chama-se
WINMAC. deletei o txt e apagou na boa. Parece que o raio dos folders
WINDOWS pertencem a outro dono...

> instale um software que permite que se monte o volume NTFS como
> leitura e escrita
> formate ou delete a particao Boot Camp. So e' possivel, pelos
> motivos acima, formatar com o software para NTFS (MacFUSE, lembrei
> agora) ou a partir do CD de instalacao do Windows.
>
> E voce esta cometendo um erro no Terminal. Ha varios .Trashes,
> inclusive com nomes diferentes. .Trash e .Trashes. Voce esta indo no
> ~/.Trash

Eu era bom no tempo do miniassembler (prompt "!") mas isso faz
literalmente decadas... Terminal nao e' minha praia, so' me arrico com
receita de bolo de voces...

Grazie!