[Mac-BR] Ajudinha com copia de DVD

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Janeiro 8 17:40:22 PST 2009

Luciano Leal escreveu:

> O sistema faz isso, demora mais um pouco, mas funciona.
>
> Abra o DVD virgem e arraste os arquivos de Audio TS e Video TS e clique
> em burn, ou gravar.
>
> o meu dvd player Sony  le, nao garanto que todos leiam.

Não deu certo comigo. Aqui nem meu próprio Mac conseguiu ler o que ele
mesmo gravou. Com dois filmes e duas mídias diferentes, o DVD Player
disse que não havia disco suportável no drive depois da gravação feita.

Alguém aí pode me dar uma luz?

Estou querendo fazer cópias de meus filmes. Eu poderia simplesmente
criar imagens dos DVDs originais, o problema é que elas não cabem num
DVD virgem comum de 4,7 GB e não encontro DVD virgem de camada dupla pra
comprar. Achei que o MacTheRipper poderia ser a solução, pois permite
extrair apenas o principal e deixar os extras pra lá, mas aí acontece o
que descrevo acima.

Se alguém me sugerir programas, por favor, que sejam open-source. O
Toast, por exemplo, custa quase 80 dólares e não tenho essa pequena
fortuna no nomento (nem vou usar cópia pirata porque isso é roubo e não
sou ladra).

Obrigada,

Esther