[Mac-BR] duvida no iphoto

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Quarta Janeiro 21 05:52:22 PST 2009

Luiz,
se voce clicar com o botao direito no iphoto library, ele tera a opcao de ´show de content - mostrar o conteudo´.
Dentro dele voce tera varias pastas que contem as suas foto originais.

Dandalo Gabrielli

  ----- Original Message -----
  From: Luiz Morikio
  To: Mac-BR Talk
  Sent: Wednesday, January 21, 2009 10:58 AM
  Subject: [Mac-BR] duvida no iphoto

  Ola, Pessoas!

  voltei de ferias e baixei as fotinhos da viagem pro mac. Vendo que a minhas fotos já ocupam 8 gigas resolvi fazer um backup. Foi quando notei que o iphoto library eh um arquivo fechado. Eu acho isso meio perigoso. Tenho a sensação de que daqui alguns anos vou querer ver as fotos mas nao vou conseguir abrir porque mudou toda a plataforma e nao eh mais possivel abrir com os programas da epoca. Pergunta: tem como fazer um backup dessas minhas fotos salvando um cd com apenas os jpgs em alta? Dai eu posso fazer um backup da library, mas posso ter um alternativo num formato mais ...hmmm... amigavel.

  Obrigado!

  Luiz Morikio
  macmini 1.8 intel. rondando leopard 10.5.6