[Mac-BR] Ventilador do Macbook air em 6200rpm boa parte do tempo

Carlos Pessoa carlos.pessoa em gmail.com
Sexta Janeiro 23 08:36:47 PST 2009

Pessoal,

Tenho um macbook air rev.B de 1.8Ghz com 128GB de disco SSD e
OSX10.5.6. A maquina roda super bem e tal, mas o unico problema eh que
o ventilador vai a 6200rpm com uma frequencia alta. Basta eu abrir o
entourage e o Firefox e pronto,  ventilador comeca a aumentar a
velocidade.
Por exemplo, agora esta marcando 6200rpm e a temperatura esta em torno
dos 54 graus. e so estou com firefox, entourage e activity monitor
aberto. No Activity monitor o firefox eh o aplicativo que consome mais
CPU,em torno de 12%. os outros consomem menos de 4% de CPU.
O principal problema disso eh que, quando estou rodando sem o
adaptador de energia, a bateria acaba rapidinho...
Existe alguma forma de resolver esse problema? Ja tentei o coolbook e
SmcFancontrol 2 e nada...

Abracos,
Carlos