[Mac-BR] filosofia de trabalho Era: Re: MS Word to PDF

Luiz Pellanda pellanda em portoweb.com.br
Sexta Julho 3 16:09:42 PDT 2009

Este assunto me botou pensativo.
Como um programa tão ruim como o Word acaba por se tornar
omnipresente, obrigatorio como formato de texto a ser enviado para
muitas revistas cientificas. As razoes sao certamente comerciais e
amplamente comentadas, especialemtne sobre as praticas pouco eticas de
certa dona do pedaço.
E' verdade que ele começou no Mac, em uma colaboraçao que foi, alias,
fonte do conhecimento que depois levou a copia chamada  "Janelas".

Muito melhor e ainda em uso e' o WordPerfect, padrao durante anos ate'
ser desalojado pela M$. A Corel o comprou e sepultou na versao 3.5
para Mac, mas continua atualizando para PC. Ha' uma grupo de apoio-
discussao para quem desejar: http://tech.groups.yahoo.com/group/wordperfectmac/

Tentei o Nisus, o Pages, mas e' dificil largar o vicio... Vou tentar
agora o TEX: http://tug.org/mactex/

Mas tenho saudade e' do BookEnds que me organizava a bibliografia de
acordo com a revista que ia receber o texto...

Salute!

On 03/07/2009, at 18:39, Sergio wrote:

> Ih, Marcio, nem queira saber :)
>
> Eh uma viagem!
>
> Mas eh muito interessante. Eh um conceito completamente diferente de
> se formatar textos.
>
> Vc pode dar uma conferida em
>
> http://www.ctan.org/
>

> Grande abraco,
>
> Sergio
>
> 2009/7/3 Marcio Pereira <marciopereira111 em gmail.com>
> Mario, procurei o programa que voce cita, Tex, e nao achei. E' so'
> Tex mesmo ou tem mais coisa no nome do programa?
> Abs,
> Marcio

Texto suprimido por irrelevante para o momento.