[Mac-BR] Avast antivirus

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Julho 8 08:02:30 PDT 2009

On Jul 8, 2009, at 11:39 AM, Jandira Pimentel wrote:

> Ola pessoal,
> Seguindo o conselho da revista Mac+, instalei o Avast, antivirus.
> Não tinha nenhum. Também instalei o Clamxav. Não sei se os dois
> 'brigam'.
> Mas o chato que estou achando do Avast é que quando o Avast abre,
> ele abre também o 'Mail', que não uso mais.
> Desmarquei no Avast a opção 'Mail Support', mas cada vez que vou
> conferir, ele já marcou de novo.
> Alguma idéia do que devo fazer para não ter que toda hora fechar o
> Mail?
> Obrigada desde já,
> [...]

Jandira,

Cautela e' bom, mas demais e' demais como tudo que e' demais. Se voce
nao abre sites pornograficos ou pirataria nao tem muito que se
precoupar com possiveis - ainda nao vistos em liberdade, sempre
aparecem em ambientes restritos e somem, coisa bastante suspeita -
virus para Mac.

Dois antivirus em um computador, Mac ou Windows e' uma pessima ideia.

E depois nao reclame que seu Mac ficou lento e/ou instável.

abraço,