[Mac-BR] Linux no Macbook Pro 15

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Julho 16 06:28:25 PDT 2009

On Jul 16, 2009, at 10:34 AM, Egeu Laus wrote:

> Pessoal,
>
> Qual o linux mais apropriado para um neofito (pra nao me incomodar)
> num MacBook Pro 15 - 2,16 - 2 Gb de ram?
> Tem que rodar uns negocios chamados Kino, Kdenlive, Cinelerra e
> Avidemux.
>
> Obrigado pela ajuda.
>
> Egeu Laus

Egeu,

Tente um Ubuntu Live CD para testar e instale se gostar. O Live CD
roda o Linux do CD, como se tivesse dado boot de um HD. Infelizmente
para os linuxeiros nao existe mais o site linuxiso.com, que listava
todos as distribuicoes de Linux por plataforma, com links de download.

O Fedora (versao gratis do Red Hat, o mais tradicional) tambem
funciona direitinho.

abraco,