[Mac-BR] Dúvida de teclado

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Quinta Julho 23 05:30:45 PDT 2009

On 23/07/2009, at 09:10, Junior wrote:

> Amigos como eu faço no MAC para usar via algum atalho rápido o
> símbolo de número Nº e a letra ª (aqui eu colei ambos os
> caracteres de uma página)
> Abs
> --
> Junior 

Junior:

Bom dia!
A melhor opção é estudar o que contém o teclado que está usando.
Aconselho a abrir as Preferencias do Sistema e clicar no icone
Internacional (simbolizado por uma bandeira da ONU).
A seguir escolha a opção Inserir Menu (Input Menu) e nele habilite a
Paleta de Caracteres e o "Mostrador" do Teclado.
Assim que fechar as Preferencias do Sistema na barra de Menus da Area
de Trabalho você vai ver o icone com a bandeira correspondente do
teclado que está usando (no caso do teclado Apple, uma bandeira do
USA).
Clicando na bandeira, vão aparecer opções e uma delas é a do
"Mostrador do Teclado". Escolha esta e vc verá na janela que se abre
todos os caracteres em suas respectivas teclas inclusive aqueles que
estão ligados à utilização da tecla, Shift, Option, Command,
Control e respectivas combinações.
Esta descrição vale praticamente para qualquer teclado que estiver
ativado no sistema.

Espero ter ajudado.

Saudações

Marcos