[Mac-BR] Tem como ?

Dandalo Gabrielli dandalogabrielli em terra.com.br
Terça Julho 28 11:31:15 PDT 2009

On 28/07/2009, at 14:40, Junior wrote:

> Tem como criar no dock ícones que ao clicar abre por exemplo em
> Grade os programas que eu queira colocar lá. Tipo assim, um ícone
> de um Globo seriam aplicativos de web e qdo clicasse abriria dentro
> os ícones dos programas como IChat, iWeb, Dreamweaver, FTP etc..)
> tem como fazer isso no Mac ou existe algum software que faça isso ?
>
> Abs
>
> --
> Junior 

Claro !!!! :)

Isso o que você quer é um conjunto de alias "atalhos" dentro de uma
pasta, e que esta seja colocada no dock.

Pasta criar um pasta e colocar os atalhos de tudo que deseja dentro.
(esta pasta não pode ser jogada fora, pois é pasta que o dock sempre
a consultará)

Se desejar coloque um icone, de um globo como citou, para a pasta.

Depois basta arrastar pasta para o dock.

Detalhe importante, para o lado direito do dock, depois da linha
vertical.

Pronto, a pasta está no dock

Ps 1

Há uma linha pontilhada vertical no dock que separa os programas das
pastas e outros documentos que estejam no dock.

Ps2

Caso esteja usando o leopard.

Após a pasta ir para o dock, é necessario clicar com o botao direito
na pasta.

Para escolher as opcoes de exibicao e se vai exibir o icone escolhido
ou não.

[[[ ]]]'s

Dandalo Gabrielli
São Paulo - Brasil