[Mac-BR] mandar arquivos para PC Windows

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Quarta Junho 3 07:30:05 PDT 2009

On Jun 3, 2009, at 11:07 AM, Marcio Pereira wrote:

> Estou mandando arquivos comprimidos no formato .zip para meus alunos
> atraves do site 4shared.com.
> Funciona direito e e' de graca. O problema e' que quando  abre em um
> PC Windows vem junto duplicatas dos arquivos precedidas dos
> caracteres ._ e que sao ilegiveis para Windows e isso atrapalha o
> pessoal.
> Como mandar arquivos comprimidos no formato .zip "limpos", ou seja
> sem esses arquivos fantamas, invisiveis para Mac mas visiveis para PC?
> Obrigado antecidamente por qualquer dica a respeito.
> Abs,
> [...]

Marcio:

Bom dia!
Não vejo como. Não conheço solução para sua dúvida, talvez alguém mais
experiente saiba como.
Segundo me lembro, trata-se de uma caracteristica do MacOS que o
Windows entende como sendo "outro" arquivo.
Enfim, seriam dados que "orientam" a abertura do arquivo no Mac.
Me lembro agora que no caso de imagens, o Graphic Converter e o
Photoshop tem opção de salvar como arquivo de Web, o que "eliminaria"
o envio desses dados (resouce forks).

Saudações

Marcos Ferrão
Rio de Janeiro - RJ