[Mac-BR] Rodar servidor de WordPress no Mac

Pedro Silva peu.silva em gmail.com
Sexta Junho 26 05:28:46 PDT 2009

Dandalo, nao tem segredo.
O Leopard ja vem com Apache e ja vem com o php instalado. Basta que voce
instale o mysql. A receita eh a seguinte:
1) Baixar o mysql 5. Site:
http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.1.html#macosx-dmg
    Nota: Aqui tenho instalado o mysql 5 32bits pq nao consegui fazer o ruby
funcionar com o mysql 64bits
2) Uma vez instalado o mysql, utilize o MySQL Administrator pra criar um
banco pro wordpress. Crie tambem um usuario e de permissao full pra este
banco que voce criou
3) Baixe o wordpress (.tar.gz)
4) Descompacte o wordpress, e coloque a pasta descompactada dentro da pasta
Sites do seu usuario
5) Habilite o Web Sharing no System Preferences
6) Edite o arquivo wp-config.php com as informacoes de usuario, senha e
banco de dados.
7) Acesse o browser o endereco:
http://localhost/~SEU_USUARIO/wordpress/admin/install.php
8) O wordpress vai ser instalado e ai vc ja pode comecar a usar

Qualquer duvida entre em contato.

Abracos,

Pedro C. Silva
www.pedrosilva.com.br