[Mac-BR] juntar duas redes

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Junho 26 16:58:05 PDT 2009

On Jun 26, 2009, at 8:08 PM, Luiz Pellanda wrote:

> Pessoal, seguinte:
>
> Cansei do ADSL da Telefônica e mandei desligar. Estou usando um
> modem USB ZTE  G3 da VIVO com velocidade um pouco menor, mas
> aceitável.
>
> Partilho via airport com os demais Macs da casa. O problema esta’ em
> fazer o Time Capsule participar em uma rede única. Por enquanto sigo
> com duas, incompatíveis entre si.
>
> Tentei partilhar também via ethernet com a TC, mas aparentemente não
> funcionou.
>
> Aceito palpites.
>
> Grazie

Pellanda,

O Mac - seja la qual for - que compartilha via Airport - da IP's via
DHCP para os outros Macs. E o Airport - nao devia - tambem.

A saida:

Confira qual gama de IP's o Mac-roteador esta dando - deve ser
192.168.2.x. Fixe o IP do Time Capsule em um numero alto desta rede:
192.168.2.250. Mude o TimeCapsule para modo bridge e desligue o DHCP
dele.

Tudo deve estar resolvido.

O ideal e' um modem/roteador GPRS, no qual voce coloca o seu SIM card.
Ha alguns no mercado.

abraco,