[Mac-BR] Time machine

Marcelo Gondim mrgondim em globo.com
Quinta Março 12 15:53:41 PDT 2009

A imagem de disco criada estará protegida por senha e o backup do arquivo
".dmg" fará parte do backup normalmente, a não ser que seja excluída do
processo por meio das preferências do Time Machine e salva em outra mídia
manualmente.
 A cada novo backup as novas informações serão guardadas dentro da imagem de
disco e restritas somente ao tamanho do arquivo escolhido na criação. Por
exemplo: Imagine ter criado uma imagem de disco protegida de 100MB como
teste.dmg. Após selecionar para abrir a imagem de disco, você digita a senha
e o disco "teste" é montado no desktop. Através do "drag and drop" você
coloca arquivos dentro do disco que somam 60MB e ejeta-o. A sua imagem
teste.dmg continuará com 100MB para o computador, mas todos o arquivos
estarão salvos dentro dela. O tamanho é fixo, mas os dados gravados podem
mudar.
 O que não funciona com o Time Machine é tentar salvar a imagem montada, ele
salva o arquivo .dmg (imagem de disco) com os novos arquivos dentro.
 Abaixo coloquei mais alguns tutoriais e outro do disk image mais comleto.

Abs

http://www.macinstruct.com/node/76
http://www.macinstruct.com/node/234
http://www.macinstruct.com/node/147