[Mac-BR] Manuntencao em banco de dados MySQL no Mac

Marcelo Todaro todaro.marcelo em gmail.com
Sexta Março 13 07:35:14 PDT 2009

Entendidos de plantão,

Sou um completo analfabeto no assunto que me traz aqui.

Uso bancos de dados MySQL em meus sites. Até pouco tempo eu usava um
painel de controle chamado cPanel que tinha uma ferramenta de
verificação e correção de erros nos BDs.

Recentemente mudei para um servidor VPS semidedicado que não tem essa
ferramenta. A decorrente falta de manutenção no BD fez com que os erros
não fossem corrigidos. Por isso, não consegui importar os BDs para outro
servidor quando precisei. O suporte do provedor de hospedagem teve que
fazê-lo por mim.

Então, pergunto:

Há algum programa para Mac (se possível grátis) que se possa usar para
fazer essa manutenção em âmbito local e não remoto? A idéia é baixar o
BD e fazer o trabalho de manutenção aqui ao invés de no servidor. Depois
de corrigido, faço a importação para o servidor.

Grato de antemão pelos palpites,

Marcelo Todaro