[Mac-BR] Dicionário Português Brasil - Pages 09

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Março 16 05:04:35 PDT 2009

On Mar 16, 2009, at 8:59 AM, Luiz Pellanda wrote:

> Uma pergunta que nao quer calar:
>
> A unica maneira de trocar a linguagem de um texto e' via
> preferencias - internacional?
>
> Citar trechos em outras linguas nao funciona?
>
> Ai' fica dificil...
>
> Salute!

Pellanda, Jorge, Guilherme,

A lingua do corretor ortografico - antencao, nao e' dicionario!!! - e'
configurada em Edit >> Spelling and Grammar >> Show Spelling and
Grammar. Eu uso Multilingual, porque leio e escrevo (por dever de
oficio e amizade) ao menos em Ingles e Portugues. E' uma faca de dois
gumes porque erros em uma lingua passam em outra.

Isto, e' bom notar, se aplica apenas a aplicativos Cocoa. Aplicativos
Carbon, como os do Office ou da Adobe, usam seus proprios dicionarios.

abracos,