[Mac-BR] Sobre o Ipod Touch (desculpem minha ingnorancia)

erenito erenito em terra.com.br
Quarta Março 18 11:56:50 PDT 2009

oi junior,

sobre a garantia, a apple considera o jailbreak uma violação do dmca. se
isso configura juridicamente uma perda da garantia aqui no brasil,
realmente não sei

aqui você lê a posição da apple sobre o assunto

<http://www.copyright.gov/1201/2008/responses/apple-inc-31.pdf>

e aqui você lê uma opinião sobre essa posição da apple

<http://www.eff.org/deeplinks/2009/02/apple-says-jailbreaking-illegal>

o que acontece é que aparelhos com jailbreak podem rodar qualquer
aplicativo da itunes store de graça utilizando uma versão "crackeada" e
isso é realmente uma preocupação para a itunes store

jailbreak é a alteração no firmware do aparelho... se você experimentar
e não gostar, basta restaurar o firmware original e ele volta ao estado
de novo... o próprio itunes faz isso...

para fazer um jailbreak, é necessário calma e atenção. está cada vez
mais simples, mas atenção nunca é demais :)

detonar não detona. o que pode acontecer, por exemplo, é você adicionar
ao aparelho a possibilidade de rodar vários aplicativos simultaneamente
(como num computador) e isso vai gastar mais bateria. aí você pode achar
que o jailbreak "fez sua bateria durar menos, estragou sua bateria" mas
não é o caso. você está pedindo para o aparelho fazer mais, ele gasta
mais energia

como o jailbreak é uma modificação no firmware, é sempre bom esperar um
pouco e buscar informações quando surgem os updates oficiais do firmware
da apple (especialmente nos iphones devido às mudanças no baseband)

-erenito