[Mac-BR] Backup do backup

Marcos A C Ferrao macferrao em gmail.com
Quinta Março 19 18:35:22 PDT 2009

Paulo Fernando Buarque de Gusmão escreveu:

> Pessoal,
> tenho um HD_1 externo com 2 partições. Partição_1 para o backup do HD
> interno do iMac (via timemachine) e Partição_2 para a minha biblioteca
> de CDs ripados em Lossless.
> Problema: se este HD externo pifar, vou perder minha biblioteca de
> audio em high definition.
> Idéia: pretendo comprar novo "HD_2" externo para usar como backup da
> minha biblioteca de aúdio high definition.
>
> Pergunta: como automatizar o backup da Partição_2 para o HD_2? Poderei
> usar o Timemachine para fazer isso automaticamente? Ou dependerei de
> [...]

Paulo:

Boa noite!
Diante da frequencia de noticias acerca de HDs que "morrem" eu faço
cópias de meus arquivos em DVD´s mesmo. É seguro, relativamente barato
e, se bem guardados, duram muito, sem perigo de entrarem em curto.
Tenho HD externo, mas na minha cabeça, ele funciona como fonte
temporária apenas e para soluções emergenciais.
Espero ter contribuído para a discussão.

Cordialmente

Marcos
Rio de Janeiro - RJ