[Mac-BR] copiar fita VHS

Breno breno.caldeira em gmail.com
Segunda Março 23 19:58:59 PDT 2009

Caso você não queira editar os vídeos. A solução mais simples realmente é o
gravador de DVD. Aí basta ligar a saída do reprodutor VHS na entrada do
gravador de DVD e mandar bala. Não sei exatamente a faixa de preço, mas você
deve encontrar a partir de uns R$ 500,00.
Porém, caso vc queira editar os vídeos. Você pode utilizar uma aparelho de
captura de vídeo. Existem duas marcas:
http://www.pinnacle.com.br/
http://www.adstech.com/default.asp
Por uns R$ 300,00 você compra os mais baratos.

Eu tive a oportunidade de mexer em um da Pinnacle, pois um colega meu
comprou e não conseguiu instalar. Aí ele deixou esta tarefa comigo. É muito
interessante o sistema, recomendo.

2009/3/23 Joel Jones Nr <joel em iq.ufrj.br>

> Caros Mac's
>
> tendo um video VHS e um iMac Intel, como faço para copiar a fita VHS para o
> Mac? O que
> uso para transformar um sinal analogico em digital? Se possivel, alguma
> coisa, boa,
> bonita e barata. Pensei em comprar um gravador de mesa de DVD da LG ou
> Samsung e passar
> no meu vídeo VHS para ele.
>
> Abraços,
>
> Joel
> --
> Open WebMail Project (http://openwebmail.org)

Breno Brito Caldeira
breno.caldeira em gmail.com
Ciência da Computação
Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte