[Mac-BR] como assitir videos no TV direto do MacBook?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Março 29 04:12:54 PDT 2009

On Mar 29, 2009, at 12:31 AM, Patricia Martin wrote:

> Ola todos,
> Tenho um MacBook e uso com um Cinema Display de 20' para trabalhar
> mais comodamente.
>
> Gostaria saber, se ha algum cabo para fazer a conexao diretamente a
> TV e assim poder assistir um video ou slideshow na tela 29'.
>
> Imagino que a qualidade da reproducao seja a mesma que obtenho no
> Cinema Display, que alias e melhor que a da propria tela do MacBook.
>
> Agradeco, como sempre, qualquer dica da lista.
>
> Patricia Martin

Patricia,

Tudo depende das entradas da sua TV. Voce precisa de um adaptador - da
Apple - que plugue no Mini-DVI do MacBook e saia: video componente,
VGA ou DVI, de acordo com as entradas disponiveis na sua TV e de um
cabo video componente, VGA ou DVI, de acordo com a conexao e adaptador
que voce escolheu.

E um cabo de audio apropriado. Se a sua TV tiver entrada SP/DIF -audio
digital - voce precisa de um cabo especial que consegue utilizar a
saida de audio digital do Mac e ter, na outra ponta, um conector SP/
DIF padrao. Senao voce precisa de um cabo "bananinha" (plug de
headphone) stereo de um lado e RCA - o mais comum em TV's - do outro.

A reproducao pode ser meio trabalhosa por conta de escolha de
resolucao. Que eu me lembre a placa de video do MacBook nao tem a
opcao para a proporcao 16 x 9 das telas de TV.

abraco,