[Mac-BR] Reparar permissoes

Jorge Maia jorge em macbrasil.com
Domingo Maio 3 09:59:47 PDT 2009

Pessoal,

Fui reparar as permissões de meu HD hoje e apareceu essa mensagem:

Verificar permissões para “Macintosh HD”
	Lendo banco de dados de permissões.
	A leitura do banco de dados de permissões pode demorar vários minutos.

Erro:  A tarefa subjacente relatou uma falha na saída.
Verificação de permissões completa

Reparando permissões para “Macintosh HD”
	Lendo banco de dados de permissões.
	A leitura do banco de dados de permissões pode demorar vários minutos.

Erro:  A tarefa subjacente relatou uma falha na saída.
Reparação de permissões completa

Se eu tento verificar o disco, aparece isso:

Verificando volume “Macintosh HD”

Realizando verificação direta.
Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.
Verificando arquivo de Extrapolação de Extensões.
Verificando arquivo de Catálogo.
Verificando arquivos com múltiplas ligações.
Verificando hierarquia de Catálogo.
Verificando arquivo de Atributos Expandidos.
Verificando mapa de bits do volume.
Verificando informações do volume.
O volume Macintosh HD parece estar OK.

Embora aparente estar ok, por que não repara as permissoes? Tem como
corrigir isso?

Abraco,
Jorge Maia