[Mac-BR] Reparar permissoes

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Domingo Maio 3 19:48:24 PDT 2009

On Sun, May 3, 2009 at 9:55 PM "Mario Jorge Passos" <mj em passos.net> wrote:

> Jorge,
>
> Continuo suspeitando do Carbon Copy Cloner. Ou de voce :-)
>
> De uma olhada em:
>
> <http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1811415&tstart=0>
>
> Se o seu ingles suportar. Aparentemente mexer nas permissoes do HD faz
> pifar o reparo de permissoes. Ah, e tente rodar em ingles tambem.

Pela discussao no site de suporte da Apple, o problema pode ser causado pelas permissoes do HD onde o sistema se encontra. No meu, tenho as seguintes permissoes:

lrwxr-xr-x   1 root     admin     1B Apr 21 01:55 Macintosh HD -> /

No artigo citado pelo MJP, ele sugere ir ate' a pasta  /Volumes e, como administrador, executar os seguintes comandos (se o nome do seu HD com o sistema for o padrao, ou seja "Macintosh HD"):

chmod o+r Macintosh\ HD
chmod o+x Macintosh\ HD

[]'s
LFOM