[Mac-BR] Reparar permissoes (Resolvido)

Jorge Maia jorge em macbrasil.com
Segunda Maio 4 18:05:07 PDT 2009

Pessoal,

Tanto fiz, que resolvi a questao. Reinstalando o sistema.

Como indicava um artigo enviado pelo MJ, atribui permissao 755 ao
arqivo a.receiptsdb. A partir dai, o Disk Utility passou a reconhecer,
nao deu mais erro. Entretanto, ficou muuuuito tempo lendo. Fui dormir
e deixei efetuando o processo de reparar permissoes.

Hoje cedo, verifiquei que nao tinhe resolvido, ele ainda estava
"lendo" o arquivo de permissoes. Interrompi o processo e fui para o
trabalho. Tive a infeliz ideia de desligar o macbook (algo que eu nao
fazia ha muito tempo).

Quando liguei novamente, quem disse que ligou? So ficava na tela cinza
com o logo da maca e nao saia disso. Nem entrava em modo Verbose, nem
modo seguro.

Peguei o DVD do Leo e reinstalei o sistema. E soh funcionou formatando
o HD e instalando do zero. Depois, usei pela primeira vez a
restauracao do Time Machine, e tenho todos os meus arquivos de volta.
O inconveniente eh que meu DVD eh da versao 10.5.2, então, estou
baixando novamente as atualizacoes (da quase 1GB no total). Mas pelo
menos, tenho tudo de volta.

Abraco e agradeco a ajuda.

Jorge Maia