[Mac-BR] Scratch Disk Full alert

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Maio 13 07:23:01 PDT 2009

On May 13, 2009, at 11:12 AM, Fábio & Bá wrote:

> Fiz a atualização de segurança pro 10.4.11 no meu PM G4 e  a
> atualização do Safari Beta 4.0 ontem.
> Desde então tem aparecido um janela de aviso de "Disk Full Alert" e
> "Mac OS X startup disk has no more space available" que eu nunca
> havia visto antes. É tipo o que acontece com o Photoshop, mas é um
> aviso do sistema.
> O maior problema é que eu ainda tenho 12.3GB livres no disco
> proincipal e 5.3GB num segundo HD.
> Isso porque eu s´ø estou rodando o Finer, Mail e Safari.
> O que pode ser isso? É algo novo? Alguém já experienciou algo
> [...]

Gabriel,

O Photoshop, quando abre um arquivo, cria um arquivo temporario no seu
HD (Scratch Disk, setado nas preferencias). Se o arquivo aberto e'
grande, o temporario e' enorme. E enquanto o Photoshop estiver aberto,
o seu HD vai estar cheio. Feche o Photoshop, esvazie o HD e use o HD
secundario como scratch disk to Photoshop.

abraco,