[Mac-BR] Problema com permissoes (era Re: Erro no sistema. Como resolver?)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Maio 16 05:52:59 PDT 2009

On May 16, 2009, at 9:29 AM, Rodrigo Pinheiro wrote:

> Oi, pessoal.
> Depois desta última atualização de sistema eu fiz a reparação de
> permissões do disco em Disk Utility e recebi a seguinte mensagem que
> me intrigou:
>
> Warning: SUID file "urs/bin/quota" has been modified and will not be
> repaired.
>
> Minha pergunta é o que significa isso e como eu resolvo?
> Obrigado pela atenção desde já,
>
> Rodrigo Pinheiro
> www.rdreamer.com

Rodrigo,

Por conta de situacoes semelhantes no passado, deve ser uma mensagem
para ser ignorada.

E o seu topico esta incorreto. Nao ha erro no sistema, ha um problema
com permissoes.

E, relendo com cuidado:  e' "usr" e nao "urs" , por isso a minha
googlada (o que voce poderia ter feito) nao resultou nada. Googlei de
novo. O resultado, com a sua resposta:

Mensagens que voce pode ignorar ao reparar as permissoes.

<http://support.apple.com/kb/TS1448>

abraco,