[Mac-BR] Virus Nenhum (era Re: É vírus?)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Maio 20 10:19:37 PDT 2009

On May 20, 2009, at 2:08 PM, flavioguirland wrote:

> Olá, Listeiros.
>
> O negócio é o seguinte: tenho um Power PC G5 Dual 2MHz. Cada vez que
> ligo, a hora e a data vão para 1969. Ajusto o relógio e o
> calendário, fecho o cadeado, mas não tem jeito: quando ligo
> novamente, é a mesma coisa. Além do mais, os ícones dos HD's
> aparecem agora em qualquer lugar do Desktop.
>
> Já passei o Avast! Ele detectou alguns vírus, deletei os arquivos, e
> nada. Agora nem o Avast consigo passar, porque, como estou em 1969,
> ele avisa que a licença já expirou.
>
> Alguém pode me dar uma luz?
>
> Obrigado.

> [...]

Flavio,

A data de 1969 vem por conta da bateria do relogio descarregada, e
voce desligar a energia. Se voce tem conexao internet permanente
marque para que o Mac ajuste a hora automaticamente. E nao o desligue
da energia. Isto vale para o no-Break ou establiizador, Enquanto,
claro, voce nao comprar a bateria, uma 1/2 AA de 3.6 Volts sem
terminais, que voce consegue comprar em uma revenda Apple.

O Avast! pode ter deletado alguma coisa util do seu computador, porque
ha  99.9999999% de chances que o seu Mac nao tenha virus algum. Ele,
para justificar a sua existencia, considera "suspeitos" arquivos que
nao tem nada de suspeito.

Tire isto do seu Mac!

abraco,