[Mac-BR] Problema para imprimir em rede

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Maio 21 14:25:48 PDT 2009

Tentando novamente, já que ninguém respondeu:

Tropa de elite,

Estou tentando ajudar um colega que me chegou com o seguinte pepino:

Possuo um MacBook Black e estou com um pequeno problema.

Comprei uma impressora HP LaserJet M1120 MPF, a qual conectei em meu Mac
e funcionou normalmente.

Essa impressora agora funciona em meu escritório, ligada a um micro
PC/Windows XP no qual também estao os arquivos compartilhados aos quais
todos (eu inclusive, com meu MacBook) têm acesso.

Ocorre que não consigo mais imprimir na impressora, que está
compartilhada na rede. Entro em Preferências do Sistema > Impressao e
Fax > Adicionar Impressora. Daí aparecem as abas e eu escolho o icone do
Windows, sendo que logo abaixo aparece nos quadros o caminho do
computador PC (ex: quadro 1 [grupo] - quadro 2 [o nome do PC -
satellite]. Então, quando clico no PC, ele pergunta se quero locar como
convidado ou usuário registrado, sendo que na escolha do usuário
registrado ele pede a minha senha do Macbook.

Ao escolher o usuário registrado e colocar minha senha, ou o convidado,
aparece a impressora no quadro 3 [HPM1120].

Ai ocorre o problema, logo abaixo tem 3 quadros de texto.

1) Nome  (Neste aparece o nome da impressora)
2) Localizaçao  (Este está em branco)
3) Imprimir usando (ao clicar neste, que esta escrito "selecione um
driver ou uma impressora". Escolho a opçao "selecione um drive para
utilizar" e é aí que estou paralizado, pois nao aparece o driver desta
impressora. E como nao há o driver para eu selecionar, o botao de
"adicionar" nao habilita.

O estranho é que esta impressora também esta utilizada para uso direto
no meu Macbook, assim, o driver já deveria estar no sistema, nao acha?

Espero que tenha entendido meu problema e que possam me ajudar.

Muito obrigado.