[Mac-BR] G5 lento

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Maio 25 04:36:28 PDT 2009

Marcio,

Comecei a escrever e nao acabei. Agora mando. A unica maneira de
diagnosticar HD's com 100% de precisao e' desligando ou substituindo.
Acabei de ver dois exemplos esta semana. O Disk Utility da como SMART
"Verified", e, ao se trocar o HD a maquina fica perfeita. As vezes,
quando se roda o Disk Warrior, ele indica (em ingles): "Velocidade
reduzida por mau funcionamento do disco". Mas nem sempre esta mensagem
aparece.

De resto, lembre-se que estamos fazendo uma tentativa de diagnostico
por e-mail, o que e' bastante impreciso.

E, por ultimo. Quando o HD vai ficando cheio vai perdendo velocidade,
e com ele o computador. Um HD novinho so com sistema ocupando menos
que 10% do HD faz o computador voar baixo. Quando voce passa de 50% de
taxa de ocupacao o HD comeca a perder performace - nao e' mecanico, e'
logico, software - e quando esta quase cheio o diretorio pode comecar
a se coromper, chegando ao limite da pane logica.

abraco,

Mario Jorge

On May 25, 2009, at 8:29 AM, Marcio Pereira wrote:

> Mario,
> Como você nao respondeu, mando o mail de novo. Você tem uma
> suspeita, nao um diagnostico. Como saber se e' (sao)  o(s) HD(s) ou
> nao? Como ter certeza para, entao, resolver o problema, se e' que
> tem solucao? Qual o teste, o(s) software(s) para fazer um diagnostico?
> Abs,
> Marcio
>

> Neste caso, como testar para saber qual dos dois HDs esta' com
> defeito?
> O Disk Utility nao deu nada.
> Abs,
> Marcio