[Mac-BR] Duvida no Toast

Pedro Silva peu.silva em gmail.com
Sexta Maio 29 07:41:59 PDT 2009

Cara, no toast para gravar um disco de dados voce tem 5 opcoes, pelo menos
no meu aqui que eh a versao 10:1) Mac Only
2) Mac & PC
3) DVD-ROM (UDF)
4) ISO 9660
5) Photo Disc

Qual destas opces voce escolheu ao gravar seu dvd? Pelo que voce relata eh
possivel que voce tenha escolhido o formato Mac Only, que como o nome
sugere, deve fazer com que seu disco seja visivel somente em Macs. Eu sempre
grava no padrao Mac & PC e nunca tive problemas, inclusive rodando avi com
legenda num dvd philips.

Sobre montar: Quando voce insere um dvd, por exemplo, no seu drive optico o
sistema operacional monta ele pra voce, ou seja, te possibilita acessar o
conteudo dele. O que o toast faz pra voce eh exatamente isso, apos terminar
de gravar, normalmente os discos sao ejetados e ai se voce quiser visualizar
o disco voce tem que inseri-lo novamente. A opcao de montar do toast faz
isso pra voce, sem que o disco seja ejetado e sem que voce tenha que inserir
o disco novamente.