[Mac-BR] Pequenas Maldades do Mac

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Sábado Maio 30 15:47:25 PDT 2009

Gente,

este mes passei quase que viajando, e numa feira em SP emprestei do
meu colega um modem Claro, queria testar a conexao via....o que eh
mesmo, radio?!

O modem era da empresa e o colega nao sabia a senha, portanto nem
cheguei a usa-lo, mas o MacBook Pro reconheceu e pos na lista na
preferencia "rede".

E daih?! Ocorre que somente dias depois me dei conta que o book nao
quis mais dormir, insonia total....

Pensei no item modem, mas constava com desativado e entao procurei por
outras razoes, com crescente panico, claro. Sensor de calor, etc.,
reparei as preferencias, chequei o HD, tudo OK.

Descobri que nao sabia, que os ventiladores sempre trabalham, embora
com velocidades conforme o calor desenvolvido pelo chip etc..

Depois uma noite bem dormida o meu cerebro me forneceu a solucao:
deletei o item modem de "rede" mais um outro que nem sei como foi
parar la "Bluetooth PAN" e tudo voltou ao normal.

Fica a dica: se usar um modem assim verifique se o seu querido Mac nao
esta ficando com olheiras de insonia :-)

Jack